Auto Estoque BH

Notícias

SINDLOC-MG reestrutura seu departamento comercial

20 de setembro de 2017

Uma entidade que pretende ser vista e admirada pelos seus associados, precisa estar próximo de cada um, conhecer os dilemas do setor e atuar sempre, propondo soluções e alternativas rápidas, buscando reduzir ao máximo os impactos para o segmento. Hoje, Minas Gerais tem aproximadamente 1.500 locadoras de automóveis espalhadas pelo estado. O SINDLOC-MG quer estar perto de cada uma delas. Para isso, vem montando um planejamento ousado e inovador.

LIELSON DIAS
Recentemente, a entidade contratou Lielson Dias que atuou durante 10 anos na área comercial da Serasa Experian, atendendo grandes contas e gerenciando também o canal PME em Minas Gerais. Lielson fez um importante trabalho de abertura de mercado no interior mineiro pela multinacional. O desafio mais recente de Lielson foi pela Câmera de Dirigente Lojistas de Belo Horizonte – CDL-BH, onde trabalhou com prospecção de novos mercados e por dois anos coordenou o atendimento as empresas de médio e grande porte. “Tenho aqui no SINDLOC-MG um desafio semelhante. Expandir, crescer é um tipo de missão que me motiva todos os dias”, afirma.

ESTRATÉGIA
Para chegar lá, Lielson vem construindo com a gerência executiva e os diretores do sindicato uma estratégia de mapeamento, regionalização, aproximação e geração de valores. “Agora estamos nos aproximando muito dos associados do interior. Nosso foco é gerar valor e benefícios para eles”, explica Lielson.

Nessa aproximação, o sindicato vem estudando os associados, entendendo suas necessidades e conversando individualmente para compreender quais caminhos são bons para os empresários. Depois, a aproximação física por meio de visitas. “Já estive em João Monlevade, Caeté, Lagoa Santa, Sete Lagoas e Montes Claros. Meus próximos destinos são Uberlândia, Uberaba, Governador Valadares, Ipatinga e Juiz de Fora”.

GERAR VALOR
De acordo com Lielson, a ideia centralizadora do departamento comercial é despertar o interesse dos empresários em associar-se, a partir dos valores gerados pelo sindicato. “Talvez o associado ainda entenda pouco do SINDLOC-MG. Muitos acham que se associar é somente ganhar desconto na compra de veículo. Eles esquecem de questões fundamentais: estrutura física da entidade, por exemplo. Aqui, para os associados do interior, pode ser um importante ponto de apoio para fazer reuniões, realizar treinamentos e fazer networking com empresários do segmento. Temos vários convênios com descontos para Associados e parcerias com diversos fornecedores importantes que atendem o segmento. Todo associado recebe por e-mail diariamente as licitações com objeto Aluguel de veículos de todo o país. É muita coisa para explorar. A compra de automóvel é o carro-chefe, mas existem outras mil coisas a se entender a respeito do dia a dia do sindicato e seus benefícios”, explica Lielson.

Em uma conta simples, é possível mostrar que a mensalidade do sindicato é irrisória. “Para o empresário ter um serviço de licitações, por exemplo, o custo já passa de R$ 300,00 por mês. Isso já é o dobro do valor médio da mensalidade do sindicato”, detalha Lielson.

CONHEÇA UM RESUMO DA LISTA DE BENEFÍCIOS

– Desconto na aquisição de veículos em todas as montadoras e principais concessionárias de Minas Gerais;
– Planos de saúde, vida e odontológico;
– Consultoria contábil e empresarial;
– Facilidade de crédito junto a instituições financeiras;
– Desconto em corretora de seguros;
– Peças automotivas e acessórios com preço diferenciado;
– Despachantes parceiros;
– Cartões de benefícios (alimentação, refeição, combustível);
– Rastreamento e gestão de frota;
– Consultoria em segurança, inteligência e informação empresarial;
– Acessos as principais notícias atualizadas do segmento através de nossos canais de comunicação (site, Revista SINDLOC-MG, Newsletter, Youtube, Facebook, Twitter);
– Comunicado por e-mail sobre as principais licitações do segmento em todo o país.