Consultar o CPF/CNPJ dos seus clientes ficou mais fácil e mais barato

Chegou o Novo Portal do SINDLOC-MG!

Artigo redigido por Sindloc-MG → 3/5/19

Já se passaram sete anos desde a última reformulação do site do SINDLOC-MG. Para acompanhar o avanço tecnológico é preciso progredir junto. Por isso, a equipe de comunicação do sindicato vinha trabalhando há alguns meses em uma nova plataforma de diálogo via internet com os seus associados e parceiros. Enfim, chegou o novo Portal do SINDLOC-MG!

Segundo Fábio Camilo, Diretor da Nativa Comunicação, agência que atende a entidade, o SINDLOC-MG tem uma necessidade de possuir um site que seja um verdadeiro portal, sendo uma ferramenta de referência tanto para os associados quanto para os parceiros. “Por isso, é fundamental que a entidade tenha um espaço com informações qualificadas do setor, com o layout leve e compatível para qualquer tipo de tela”, explica. A partir do novo projeto, será mais fácil acessar os conteúdos do site por meio do seu smartphone.

Para André Buono, diretor de projetos da Nativa Comunicação, o antigo site do SINDLOC-MG tinha um carácter institucional, com informações relevantes do setor, mas que, para acompanhar as alterações tecnológicas, já havia passado a hora de transformá-lo em um portal de conteúdo, com mais ferramentas focadas para os associados, priorizando a publicação de artigos de pessoas renomados no mercado e textos capazes de gerar capacitação de profissionais do setor. “O portal se transforma em um forte canal de conteúdo, gerando uma grande oportunidade para os filiados. Os fornecedores também ganham muito. A partir de agora terão espaços não apenas para anúncios, mas também para textos onde eles podem detalhar melhor seus produtos e serviços ou até promover algumas reflexões de mercado”, explica Buono.

Além do site, o portal traz uma área restrita para que os associados possam ter uma interação ainda maior com o sindicato, podendo solicitar demandas, tirar dúvidas, enviar mensagens, ter acesso a informações restritas e consultar a lista de parceiros e benefícios do sindicato. “Isto foi construído para facilitar aos associados entender melhor o que o sindicato oferece e como eles podem usufruir melhor dessas parcerias. Além disso, os fornecedores passaram por avaliações feitas pelos próprios filiados, gerando um ranking com notas e comentários dos produtos e serviços”.

“Uma das principais preocupações do SINDLOC-MG é com inovação. Portanto, não podemos promover essa discussão interna ou externamente sem mostrar uma inquietação institucional com o avanço tecnológico e comunicacional da entidade. O portal, as redes sociais, nossa web.TV é um reflexo disso. Portanto, estamos muito felizes em apresentar essa nova ferramenta a todos”, festeja Marco Aurélio Nazaré, Presidente do SINDLOC-MG.

Por Leandro Lopes, da Revista SINDLOC-MG.

Sindloc-MG

O Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais – SINDLOC-MG –, criado em 22 de setembro de 1994, é uma entidade de classe fundada para representar e defender os interesses de empresas atuantes no setor de aluguel de carros.