Consultar o CPF/CNPJ dos seus clientes ficou mais fácil e mais barato

Planejar é um ato potencializador

Artigo redigido por Sindloc-MG → 7/6/19

Há alguns anos o SINDLOC-MG vem tomando doses rotineiras de organização. Para isso, todos os seus diretores estabelecem uma trégua no dia a dia das atividades e enfrentam um processo imersivo de dois dias para organizar as ideias, estabelecer os planos e estruturar as metas da entidade. Assim, fazem acontecer o chamado Planejamento Estratégico. E, como a prática leva a perfeição, a cada ano, o resultado é mais potencializador.

Para explicar isso, Leonardo Soares, Diretor Executivo do SINDLOC-MG, propõe uma observação cuidadosa na tabela, resultado final, em formato gráfico, de todo o planejamento. Nela, se percebe que o PROPÓSITO é a noção principal de tudo que rege os elementos seguintes da entidade. “A partir do propósito do SINDLOC-MG temos quatro pilares (ou colunas): associados, parceiros, lideranças e pessoas e resultados superiores. Nelas, lista-se tudo o que o SINDLOC-MG pode e o que não pode fazer. Todas elas são regidas a partir do conceito de CONFIANÇA e ÉTICA. Que, por sua vez, estabelece a nossa VISÃO. Aqui, resumimos as ações e a partir delas se edifica as MACRO ESTRATÉGIAS. Elas nos ajudam a estabelecer os OBJETIVOS ESTRATÉGICOS, que consolidam PROJETOS e AÇÕES”, detalha Leonardo.

Desse modo, chega-se aos 12 projetos prioritários que a entidade planeja para os próximos meses. Todos muito bem embasados e respaldados. “A proposta é que cada diretor trabalhe, com prazos muito bem estabelecidos, em uma dessa ações. Ao final, teremos projetos concretizados a partir de pilares fundamentais”, afirma.

Um desses projetos, por exemplo, é a implantação do SINDLOC-MG Jovem, que pretende angariar novos empresários para participar do sindicato com ações capazes de modernizar o pensamento empresarial do setor, convidando sócios, proprietários e gestores de locadoras de automóveis com até 35 anos.

Outro projeto é a “Escola de Negócios do SINDLOC-MG”, que busca modelos de capacitação para o empreendedorismo. E ainda a redução da despesa administrativa, que pretende estabelecer um teto de gastos para cada área da entidade. “Como cada diretor vai cuidar de uma ação específica, com prazos bem determinados, a chance da gente ter 12 projetos concretizados de forma descentralizada é muito maior. Quem ganha com isso? O associado”, festeja Leonardo Soares.

Da Revista SINDLOC-MG.

Sindloc-MG

O Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais – SINDLOC-MG –, criado em 22 de setembro de 1994, é uma entidade de classe fundada para representar e defender os interesses de empresas atuantes no setor de aluguel de carros.