Repasse seu seminovo de uma maneira fácil

Artigo redigido por Sindloc-MG → 31/5/19

Existem variadas formas de vender um seminovo. A principal receita, dizem os experientes, é ter veículos em bom estado de conservação, bom preço e boas condições de negócio. Isso já facilita muita coisa. Mas é fundamental também saber como chegar aos interessados e descobrir o caminho mais curto é essencial para se renovar uma frota de forma rápida.

O SINDLOC-MG quer ajudar o seu associado nisso também. Assim, fechou recentemente uma parceria com a empresa Repasse Fácil. Trata-se de uma plataforma B2B de repasse de carros de locadoras para revendas multimarcas de todo o Brasil. “Por meio da plataforma, a locadora anuncia seu carro ou sua frota, de uma só vez, para mais de 2 mil revendas cadastradas em todo o país”, explica Talles Mendes, Diretor da empresa.

“O mais interessante é que tem um público-alvo focado. Evita, por exemplo, que as locadoras fiquem cadastrando automóveis de repasse em portais de pessoa física e tenha que negociar carro a carro, aceitar troca durante a negociação, aprovar financiamento e dar garantia do carro por 90 dias além de toda estrutura pra isso acontecer. O Repasse Fácil diminui caminhos”, explica Leonardo Soares, Diretor Executivo do SINDLOC-MG. O melhor é que não há custo pelo cadastro da frota. “O que existe é uma porcentagem em caso de venda”, avisa Leonardo.

Para Talles, a ferramenta possibilita agilidade na desmobilização, rapidez, transparência e segurança na venda, maior controle da frota vendida, histórico de vendas por modelo, por período, valores praticados pela concorrência e o mais importante aumento do ticket médio por carro vendido, devido ao grande número de revendas participantes da plataforma. “O Repasse Fácil ainda trabalha com publicidade direcionada e tem uma base de e-mails de 4500 revendedores. As locadoras ainda terão informações por parte da empresa sobre a demanda por modelo”, detalha.

Quer saber mais detalhadamente, conheça o site www.repassefacil.com.br e entre em contato com a equipe da Repasse Fácil por meio dos telefones 35.99127-4174. O e-mail é contato@repassefacil.com.br.

Da Revista SINDLOC-MG.

Sindloc-MG

O Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais – SINDLOC-MG –, criado em 22 de setembro de 1994, é uma entidade de classe fundada para representar e defender os interesses de empresas atuantes no setor de aluguel de carros.