Chevrolet Cobalt sai de linha: entenda o que aconteceu

4/3/20

O Chevrolet Cobalt acaba de sair de linha, confirmou a marca nesta segunda-feira (2). Desfecho já era esperado desde o lançamento do Onix Plus, nova geração renomeada do Prisma.

Em nota, a fabricante confirmou a decisão e aproveitou para elogiar os atributos do mais novo “filho”:

A GM informa que a produção do Cobalt foi encerrada e que as vendas do produto seguem até fim dos estoques. Desde o lançamento do Onix Plus, a empresa vem constatando uma migração dos consumidores de sedãs compactos da marca para o novo modelo, que oferece alta performance combinada com eficiência energética, além de novas tecnologias, como internet a bordo, assistente de estacionamento, seis airbags de série, além de amplo espaço interno.

De fato, mal o caçula havia chegado às lojas e o Chevrolet Cobalt já estava abrindo espaço para ele. Em junho de 2019, a marca já tirava dele a versão topo de linha, Elite.

Em seus últimos anos, o sedã compacto encontrava em taxistas, Pessoas com Deficiência, empresas, frotistas e clientes corporativos a maior parte de seu mercado. Segundo comentário feito pelo diretor de vendas da GM, Rafael L. Santos, à época, 75% das vendas do modelo eram para essas categorias.

Além disso, com o lançamento do Onix Plus, a marca americana teria ficado com quatro opções de sedãs em sua gama. Considerando que consumidores têm se voltado, cada vez mais, para os utilitários esportivos, pareceria um excesso.

Chevrolet Cobalt já tinha fim decretado
Embora só agora a marca esteja confirmando que deixou de fabricar o sedã, rumores já garantiam que ele havia abandonado a linha de montagem no ano passado.

Do Auto Papo.