Nova Diretoria, Novos Projetos

Conheça os projetos do SINDLOC-MG para 2020!

30/3/20

O ano de 2020 acabou de começar, mas o SINDLOC-MG já sabe cada passo que será dado desde já. O planejamento estratégico, que aconteceu no início de fevereiro, consolidou os planos que nortearão a entidade nos próximos meses. “Para ter clareza de onde queremos chegar, quais objetivos alcançaremos, precisamos traçar as metas. Foi o que fizemos no planejamento. Agora é colocar a mão na massa!”, afirma Marco Aurélio Nazaré, Presidente do SINDLOC-MG.

EXPANSÃO
Segundo Leonardo Soares, Diretor Executivo do SINDLOC-MG, todas as ações da entidade se embasa a partir do Propósito Transformador Massivo. “Queremos representar e criar valor transformador. Assim, é preciso ser forte e atuante”, explica. E, para isso, é preciso expandir. Quanto mais associados, mais consolidado é uma entidade representativa. “O nosso objetivo é ter todas as locadoras que operam em Minas Gerais fazendo parte do SINDLOC-MG. Neste sentido, seguiremos apresentando a entidade em todos os cantos do território mineiro, buscando conhecer as particularidades de cada locadora e ajudá-la em tudo o que for necessário.”

INTERIORIZAÇÃO
Não é por acaso que, desde 2018, o Diretor Executivo vem rodando todo o estado, levando informações, realizando consultorias e colaborando para o nascimento ou crescimento de empresas locadoras. “Seguiremos firme e forte com o SINDLOC-MG na Estrada, um projeto que já levou a entidade para todas as regiões mineiras, com a realização de visitas em mais de 40 cidades e 80 empresas”, resume Leonardo.

CÓDIGO DE CONDUTA
O SINDLOC-MG segue em fase final de implantação do Código de Conduta Ética e Integridade. “Internamente já aderimos aos princípios estabelecidos pelo código. Agora, nesse segundo momento, vamos expandi-lo para todos os associados e parceiros”, explica Marco Aurélio. O Código tem como principal objetivo despertar e desenvolver a formação de uma cultura uniforme e proativa nos colaboradores do segmento de locação de automóveis, mantendo a harmonia e a coerência nas relações.

INVESTIMENTO EM TI
Outro projeto que será desenvolvido ao longo de 2020 é o aperfeiçoamento em ferramentas de Tecnologia da Informação – TI. “Queremos melhorar nossa base de dados para potencializar nossos relacionamentos. Sabemos da importância da tecnologia na rotina de qualquer mercado e por isso buscaremos trazer para a entidade os melhores dispositivos do mercado”, afirma Leonardo.

PRODUTOS E SERVIÇOS
Como meta constante: expandir a oferta de produto e serviço, com o fortalecimento do que já existe. “Temos muito orgulho do que construímos até aqui. Porém, sabemos: é preciso de mais. Em 2019, muitos dos serviços ou produtos que trouxemos para a entidade passaram a fazer parte da rotina das empresas associadas. Acertamos e queremos continuar acertando”, festeja Leonardo.

UNIABLA
Segundo Marco Aurélio, o SINDLOC-MG irá continuar fortalecendo a parceria com a Uniabla, com os cursos presenciais e estimulando as locadoras a participarem também dos cursos à distância. Estão previstos atividade formativas também no interior de Minas Gerais.

ESCOLA DE NEGÓCIOS
“Vamos criar uma Escola de Negócios. Trata-se de um curso de curta duração para capacitação de executivos, com conteúdos avançados, voltados para o planejamento estratégico, negociação de alto desempenho comercial e inteligência de mercado. Algo aproximado de uma pós-graduação”, explica Marco Aurélio.

WORKSHOPS
Leonardo Soares pontua a expansão dos workshops. Serão três edições em 2020. “É um modelo de evento com uma avaliação muito positiva tanto dos associados quanto dos parceiros expositores. O conteúdo passará por questões como segurança, atendimento, venda de automóveis, cenários econômicos, assuntos jurídicos e comunicação”. A Feira de Negócio, claro, será mantida.

GRANDES EMPRESÁRIOS
Está previsto também mais uma edição do “Grandes Empresários: histórias de sucesso”. Desta vez, a proposta é trazer alguém de renome de outra área de atuação para compartilhar experiências.

CAPACITAÇÃO INTERNA
Internamente está sendo desenvolvido uma política de continuidade de capacitação para os colaboradores do SINDLOC-MG. “Queremos a equipe do sindicato ainda mais entendedora da realidade das locadoras. Por isso, atividades formativas internas estão sendo planejadas”, lembra Leonardo.

CURSOS TÉCNICOS
O SINDLOC-MG prevê para este ano atividades formativas de mão de obra qualificada para o segmento. “Existe muito desemprego, mas poucos profissionais qualificados. Um exemplo: não é fácil encontrar colaboradores para a gestão de frota. O que pretendemos é criar cursos e treinamentos para áreas específicas do setor para preencher demandas das locadoras de automóveis. Assim, vamos qualificar tanto profissionais já atuantes quanto pessoas que não trabalham necessariamente no segmento”, afirma Leonardo.

COMUNICAÇÃO
A comunicação segue também em expansão. O SINDLOC-MG objetiva disseminar ainda mais informações técnicas, levando ao empresário conteúdos práticos e relevantes. O site da entidade, por exemplo, reservou um espaço para artigos específicos sobre assuntos do setor. “Hoje temos uma quantidade incontrolável de informação. Por isso, é preciso filtrar e oferecer aos associados o que realmente interessa. É isso que estamos fazendo cada vez mais”, avisa Leonardo. Assim, o novo site do SINDLOC-MG passou a contar com uma área restrita para os associados. Lá é possível emitir segunda via de boleto, conhecer as tabelas de desconto das montadoras, ter acesso a tutoriais e etc.

REDES SOCIAIS
A entidade também irá fortalecer o uso das suas redes sociais, com informações mais técnicas no Linkedin e divulgações no Instagram. Além da web.TV, Facebook e Twitter. “Os associados também passaram a receber uma newslatter com conteúdo específico de interesse do setor”, afirma Leonardo.

Por Leandro Lopes, da Revista SINDLOC-MG.