Doe sangue e crie valor transformador

23/9/20

Em busca de ampliar sua responsabilidade social e promover a vida, melhorando a sociedade, o SINDLOC-MG firma uma parceria com o Hemoservice para estimular a doação de sangue entre os agentes do setor de aluguel de automóveis. A ideia é colaborar com o estoque dos bancos de sangue de Minas Gerais que se encontra em situação de alerta.

“O SINDLOC-MG tem como propósito “representar e criar valor transformador”. Por isso, estamos constantemente em alerta para promover ações que gerem engajamento entre nossos associados. Trazemos, por meio das parcerias, oportunidades econômicas. Chegou a hora de ir além e promover um benefício social. Afinal, se queremos um mundo melhor, é preciso arregaçar as mangas. Doar sangue é salvar vidas”, afirma Leonardo Soares, Diretor Executivo do SINDLOC-MG.

A campanha “Doe sangue e crie valor transformador” irá promover, durante cinco dias consecutivos, entre 28 de setembro e 2 de outubro, uma ação de responsabilidade social, por meio das ferramentas de comunicação do sindicato, provocando a diretoria, os associados, as empresas parceiras e os fornecedores, a agendarem um horário para realizar a doação. “Hoje o Hemoservice realiza o serviço com hora marcada, com conforto e segurança para os doadores. Além disso, em menos de 60 minutos é possível realizar o procedimento”, explica Leonardo.

“Para nós do Hemoservice é muito gratificante e de extrema importância ter parceiros como a SINDLOC-MG. Hoje o Brasil conta com apenas 1,5% da população doando sangue, um número muito tímido em relação à necessidade diária. O número ideal, de acordo com a OMS [Organização Mundial de Saúde], é de pelo menos 3% da população doando sangue regularmente. Acreditamos que a doação é um ato voluntário e altruísta e além disso uma responsabilidade de todo cidadão, mesmo aqueles que por algum motivo não podem doar, podem nos ajudar na divulgação”, afirma Daniela Nascimento, Analista de Captação da Hemoservice.

COMO PARTICIPAR

É possível colaborar com a campanha de diversas maneiras. A principal delas é doar seu sangue. Para isso, basta entrar no site www.hemoservice.com.br e realizar o agendamento. Se preferir, também é possível fazê-lo pelo telefone 31.3218-1300. As doações acontecem de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 13h, e aos sábados, entre 7h30 e 12h30.

Também é possível contribuir com a divulgação. Curta, comente e compartilhe nossos conteúdos nas suas redes sociais. Se quiser, pode baixar nossas peças e postar tudo em seus feeds, mas não esqueça de marcar o SINDLOC-MG! Para acessar os conteúdos de divulgação, basta entrar no site www.sindlocmg.com.br.

ORIENTAÇÕES PARA DOAÇÃO

Para doar, é preciso: