Últimos dias para se inscrever no Fórum das Locadoras

online - 19/10/2021

Evento acontece na próxima semana, entre os dias 19 e 21 de outubro

Com o tema “A nova era do aluguel de veículos: a reinvenção da liberdade de ir e vir”, o XVI Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos trará um olhar inédito sobre as mudanças nas formas de alugar carros no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. Para a Abla, organizadora do evento, toda a cadeia envolvida na locação de automóveis está inserida em um contexto de transformação influenciado pelos acontecimentos decorrentes da pandemia da Covid-19.

Sendo assim, o Fórum das Locadoras objetiva promover discussões para se perceber tais mudanças e encontrar os ensinamentos necessários para as demandas e turbulências que surgirão a partir de 2022.

Como forma de potencializar a eficiência do uso do tempo de todos, o evento dividirá os debates em três eixos temáticos. No primeiro dia, o enfoque será o de entender a demanda pelos serviços de locação, além de prever os impactos de grandes eventos, como as eleições e a aceleração do turismo nacional.

No segundo dia, o evento busca debater pontos fundamentais relacionados aos automóveis. Tecnologia, segurança, conectividade, propulsão, manutenção e por fim, recursos especiais, como veículos blindados ou adaptados para PCD, e de que forma as locadoras precisarão se preparar para explorar ao máximo os recursos disponíveis.

O terceiro e último dia será dedicado a inovação, ao pensamento disruptivo e as contribuições aceleradas que estão acontecendo com as startups envolvidas com o setor de locação de veículos. A ideia é sentar frente a frente com quem já está colhendo os frutos da ousadia e dos riscos.

Entre os nomes já confirmados estão Chris Brown, responsável por publicações estrangeiras especializadas na locação de veículos, como o Business Fleet, Auto Rental News e Fleet Forward e Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC), entidade representativa das locadoras em Portugal. Além deles, Luiz Carlos Moraes, Presidente da Anfavea, João Marcelos Barros, Co-Fundador da Wings e Grasiano Gandini, Coordenador de TI da Renault On Demand.

As inscrições podem ser feitas no www.forumdaslocadoras.com.br e as locadoras associadas da Abla têm direito a um convite gratuito por empresa.

PROGRAMAÇÃO

INSCRIÇÕES