Patrocínio
Volkswagen
KIA BRISA - A maior concessionária KIA do Brasil.

Federação das Locadoras elege nova diretoria

19/8/19

Carlos Cesar Rigolino Junior, integrante do Conselho Gestor da ABLA, acaba de ser eleito para a presidência da Federação Nacional das Empresas Locadoras de Veículos (FENALOC), que reúne os sindicatos patronais do setor e é vinculada a Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O mandato é de três anos e a diretoria também conta com Ricardo Gomes Braz da Silva como vice-presidente (veja chapa completa abaixo).

Conforme o novo presidente eleito, o trabalho da FENALOC seguirá voltado para alavancar a projeção nacional e a representatividade do setor de locação. “Vamos consolidar o diálogo com os órgãos públicos e com as autoridades”, adianta Rigolino. “Paralelamente, também trabalharemos para estimular o desenvolvimento, o crescimento e a integração dos sindicatos do nosso setor”.

O novo presidente lembra que o setor de locação de veículos evoluiu significativamente, tanto em termos de volume de frota como também junto às indústrias do turismo e dos transportes. “Em função disso teremos uma agenda repleta nos próximos anos, tanto em Brasília como em cada estado da Federação”, projeta Carlos Rigolino.

Entre as metas da nova gestão também estará o desenvolvimento da FENALOC. “Vamos estimular a união, dividindo responsabilidades”, resume. “Pretendemos ter todos os sindicatos colaborando efetivamente e em conjunto, dentro de um verdadeiro espírito de cultura federativa”.

O setor de locação já possui cadeira no DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), no Conselho Nacional do Turismo e em outros órgãos de importância econômica e política. O trabalho da FENALOC visa gerar ainda mais força para a atividade em relação aos assuntos legislativos e jurídicos que envolvem, direta ou indiretamente, a locação de veículos no Brasil.

A federação das locadoras obteve seu registro sindical em 2015, para congregar os associados da categoria econômica das empresas locadoras de veículos, com abrangência nacional. A concessão dessa Carta Federativa continua sendo uma grande conquista dos empresários do setor, que vêm dedicando seu tempo, conhecimento, esforços e experiência em benefício das empresas de aluguel de veículos.

Diretoria

Presidente: Carlos César Rigolino Junior

Vice-Presidente: Ricardo Gomes Braz da Silva

Diretor Administrativo-Financeiro: Alvani Manoel Laurindo

Diretor de Relações Públicas e Institucionais: Paulo Nemer

1º Suplente da Diretoria: Rodolfo Miranda Marques

2º Suplente da Diretoria: Eduardo Correa da Silva

Conselho Fiscal

Conselheiro Fiscal 1: Márcio Castelo Branco Gonçalves

Conselheiro Fiscal 2: Michel Evandro do Carmo Barbosa Lima

Conselheiro Fiscal 3: José Emílio Houat

Suplente do Conselho Fiscal. Tércio Gritsch.

Da Abla.