Já é possível identificar condutor infrator de forma online

1/6/20

Em tempos de home office, a medida facilitará a gestão de multas das empresas

A partir de agora, as empresas locadoras de automóveis poderão, de forma online, realizar a identificação do condutor infrator diretamente no sistema do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DEER-MG. Além disso, poderão também consultar infrações de trânsito, apresentar recurso de defesa de autuação ou da penalidade (Jari) e emitir guia de pagamento de multas. Em tempos de home office, com a pandemia, a parceria facilitará o andamento dos processos. Antes, tais serviços eram oferecidos somente em atendimento presencial ou por meio de correspondência.

Para realizar as operações, basta entrar no site www.deer.mg.gov.br e clicar na aba multas. Após escolher o item desejado, o usuário será direcionado ao Portal de Serviços do DEER-MG, onde é possível realizar o cadastro e atendimento totalmente online. De acordo com o diretor de Fiscalização do órgão, Anderson Tavares Abras, a medida tem o objetivo de dar mais agilidade e comodidade aos cidadãos. “Este sistema vai diminuir despesas do usuário com deslocamento e postagem nos Correios. Além disso, teremos mais celeridade na análise desses documentos, que passam a ser tramitados digitalmente”, explica em reportagem do DEER-MG.

O sistema foi desenvolvido a partir de alguns testes realizados com empresas locadoras associadas ao SINDLOC-MG. “Para todos nós, empresários do segmento de locação de automóveis, a iniciativa é de grande valia. Sabemos o quanto a burocracia é prejudicial para todos. Parabéns ao DEER-MG pelo projeto. Queremos nossos associados utilizando o serviço desde já”, afirma Marco Aurélio Nazaré, Presidente do SINDLOC-MG.

Da Revista SINDLOC-MG.