KIA BRISA - A maior concessionária KIA do Brasil.
Novo Portal do SINDLOC-MG vem aí!

15/4/19

Já se passaram sete anos desde a última reformulação do site do SINDLOC-MG. Para acompanhar o avanço tecnológico é preciso progredir junto. Por isso, a equipe de comunicação do sindicato vem trabalhando há alguns meses em uma nova plataforma de diálogo via internet com os seus associados e parceiros. Vem aí o novo Portal do SINDLOC-MG.

Segundo Fábio Camilo, Diretor da Nativa Comunicação, agência que atende a entidade, o SINDLOC-MG tem uma necessidade de possuir um site que seja um verdadeiro portal, sendo uma ferramenta de referência tanto para os associados quanto para os parceiros. “Por isso, é fundamental que a entidade tenha um espaço com informações qualificadas do setor, com o layout leve e compatível para qualquer tipo de tela”, explica. A partir do novo projeto, será mais fácil acessar os conteúdos do site por meio do seu smartphone.

Para André Buono, diretor de projetos da Nativa Comunicação, atualmente o site do SINDLOC-MG tem um carácter institucional, com informações relevantes do setor, mas que, para acompanhar as alterações tecnológicas, passará a ser um portal de conteúdo, com mais ferramentas focadas para os associados, priorizando a publicação de artigos de pessoas renomados no mercado e textos capazes de gerar capacitação de profissionais do setor. “O portal se transformará em um forte canal de conteúdo, gerando uma grande oportunidade para os filiados. Os fornecedores também ganham muito. A partir de agora terão espaços não apenas para anúncios, mas também para textos onde eles podem detalhar melhor seus produtos e serviços ou até promover algumas reflexões de mercado”, explica Buono.

Além do site, a agência está trabalhando a construção de uma área restrita para que os associados possam ter uma interação ainda maior com o sindicato, podendo solicitar demandas, tirar dúvidas, enviar mensagens, ter acesso a informações restritas e consultar a lista de parceiros e benefícios do sindicato. “Isto está sendo construído para facilitar aos associados entender melhor o que o sindicato oferece e como eles podem usufruir melhor dessas parcerias. Além disso, os fornecedores passaram por avaliações feitas pelos próprios filiados, gerando um ranking com notas e comentários dos produtos e serviços”.

“Uma das principais preocupações do SINDLOC-MG é com inovação. Portanto, não podemos promover essa discussão interna ou externamente sem mostrar uma inquietação institucional com o avanço tecnológico e comunicacional da entidade. O portal, as redes sociais, nossa web.TV é um reflexo disso. Portanto, estamos muito felizes em apresentar essa nova ferramenta a todos”, festeja Marco Aurélio Nazaré, Presidente do SINDLOC-MG.

O novo portal deverá chegar para todos os associados e parceiros ainda no primeiro semestre. Aguardem!

Por Leandro Lopes, da Revista SINDLOC-MG.