Patrocínio
Volkswagen

O aluguel de carros é fundamental na situação atual

15/5/20

No começo da pandemia por causa do coronavírus, os governos de São Paulo, do Distrito Federal e do Espírito Santo saíram na frente, colocando o aluguel de carros como uma atividade fundamental para estes momentos. Contudo, as locadoras em outras cidades como Porto Alegre e Fortaleza tiveram que diminuir seus valores para poderem continuar tendo ingressos.

A verdade é que o Covid-19 trouxe uma nova realidade para todos, independentemente do país ou da situação econômica. O coronavírus está afetando ao mundo todo e a todos os setores. A crise econômica é mundial, não só no setor de aluguel de carros em Porto Alegre ou nas agências de aluguel de carros em Fortaleza: no turismo, nas grandes empresas, em diversas lojas comerciais, todos sentem o peso da paralisação obrigatória.

Cada setor econômico está tomando diversas medidas para enfrentar a situação da melhor forma possível. No caso das agencias de aluguel de carros em Fortaleza, a situação não deixa de ser preocupante, e por causa disso, foram tomadas algumas decisões importantes.

São as mesmas medidas tomadas pelos donos das locadoras de carros em Porto Alegre e em tantas outras cidades brasileiras, com o intuito de sofrer um pouco menos as consequências da pandemia.

Medidas para enfrentar a pandemia no setor de aluguel de carros
Em Fortaleza, por exemplo, os motoristas de aplicativos tiveram que pedir descontos aos donos dos carros que alugam para trabalhar, porque a utilização desse tipo de serviço, mesmo sendo considerado essencial, diminuiu muito devido a obrigatoriedade do distanciamento social.

Ao mesmo tempo se trabalha para a prevenção do contagio do Covid-19, dando orientação aos motoristas quanto às medidas que devem tomar para evitar o contagio:

usar constantemente álcool em gel;
usar máscara;
andar com os vidros dos carros abertos;
não ligar o ar condicionado.

Em Porto Alegre, por exemplo, os motoristas revelam que as corridas diminuíram em aproximadamente um 70%. Isso é compreensível devido às restrições de circulação que Porto Alegre tem. Alguns motoristas decidiram deixar de alugar, pois não havendo tantas corridas, mesmo contando com um desconto dos donos, não conseguem cobrir a diária.

Populares locadoras de carros adotaram algumas práticas para que aqueles que precisem se mobilizar para as suas respectivas atividades, possam viajar tranquilos e em segurança. Algumas medidas são as seguintes:

Uma correta e intensa higienização dos carros, especialmente nos pontos de contato mais importantes dos passageiros e dos motoristas;
Intensa higienização de cada uma das lojas;
Home Office para alguns funcionários de acordo ao tipo de trabalho que realizam na empresa
Conscientizam aos clientes sobre as medidas e comportamentos de segurança;
Tiraram as taxas de devolução, permitindo que o cliente retire o carro de uma loja e devolva em outra sem problema;
Quais são os pontos de contato mais importantes dentro do carro? Os pontos de contato que devem ter uma higienização muito detalhada são: maçanetas, bancos de apoio, volante e cintos.

Que decisão tomar se a necessidade de se locomover é fundamental
É sabido que viajar de ônibus, metro, táxi, Uber ou trem não é aconselhável, pois são focos importantes de contagio. Mesmo usando máscaras e álcool em gel nas mãos, é inevitável a possibilidade de contágio.

Do Agora Vale.