O que fizemos em 2020 e os planos para 2021

29/4/21

Na primeira edição da SINDLOC-MG de 2020, as ações do sindicato foram sistematizadas e observadas, percebendo o que foi assertivo e o que precisa melhorar ainda mais. São tantas ações que é preciso listá-las para relembrar. E, não tem dia melhor para isso do que o dia do #TBT. Confira!

Apoio

Durante toda a pandemia, a equipe do SINDLOC-MG seguiu empenhada em orientar seus associados no dia a dia dos acontecimentos, prestando apoios jurídicos, financeiros e tributários.

Produtos e Serviços

Ao longo de todo o ano o SINDLOC-MG ampliou seu mix de produtos e serviços. Criou a operação “Menos é Mais” que incorporou uma grande lista de benefícios diretos e imediatos aos associados por meio de várias parcerias com fornecedores e empresas de outros segmentos.

Comunicação

A comunicação foi reforçada, com ampliação de publicação de artigos e informações especializada no campo de notícias no site, expansão da quantidade de posts nas redes sociais, crescimento do uso da lista de transmissão e publicação de um vídeo institucional sobre a entidade.

SINDLOC-MG Solidário

Foi criado o SINDLOC-MG Solidário que implantou ações solidárias permanentes da entidade. A primeira campanha, “SINDLOC-MG Solidário: doe sangue e crie valor transformador” levou associados, parceiros e colaboradores do segmento a conheceram o Hemoservice e doarem um pouco do tempo e do sangue para pessoas que precisam.

Código de Conduta Ética e Integridade

Foi implantado e distribuído a todos os associados o Código de Conduta Ética e Integridade do SINDLOC-MG. Um documento que transparece as diretrizes e os princípios que devem ser observados e adotados por todos os filiados, diretores e colaboradores.

Procedimento Operacional Padrão

Foi formulado, para todos os procedimentos internos do SINDLOC-MG, os chamados Procedimento Operacional Padrão, o POP. Agora, todas as ações realizadas pelo sindicato seguem um passo a passo eficiente, desde as reuniões da diretoria, com elaboração da pauta, cronograma e deliberações, até o fluxo de aprovação das contas, por exemplo.

Ações Institucionais

Ao longo de 2020, toda a diretoria do SINDLOC-MG seguiu empenhada nas articulações institucionais e se fez presente nas reuniões e eventos onlines dos Conselhos Municipais e Estadual de turismo.

Articulação

Os diretores do SINDLOC-MG também se fizeram presentes em encontros com autoridades políticas e órgãos estatais para colaborar nas ações que resultaram na elaboração dos protocolos de segurança do segmento.

Convenção Coletiva

Apesar das adversidades criadas pela pandemia, o SINDLOC-MG se dedicou para a negociação, elaboração e efetivação da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021.

Portal Frotista

A equipe do SINDLOC-MG se dedicou ao melhoramento do Portal Frotista, criando nossas ferramentas para facilitar ainda mais a rotina dos associados.

Crescimento

Apesar da pandemia, não por acaso, o SINDLOC-MG seguiu crescendo e fechou o ano com quase 240 associados! Em 2019, o quadro associativo era de 206 filiados.

Nova Diretoria, Novos Projetos

O que queremos para 2021!

Início de ano é também tempo de planejar. Por isso, a partir do Planejamento Estratégico do SINDLOC-MG, algumas ações foram planilhadas para serem executadas ao longo de 2021. Conheça!

SINDLOC-MG Tendências

Ao longo de 2021, o SINDLOC-MG realizará eventos remotos, tratando de tendências de mercado. Fiquem atentos!

Interiorização

Seguindo todos os protocolos e cuidados, o SINDLOC-MG irá retomar suas bem-sucedidas visitas aos associados e potenciais filiados no interior de Minas Gerais. A ideia é recomeçar o SINDLOC-MG na estrada no segundo semestre!

Eventos

Também seguindo rigorosos cuidados, o sindicato pretende resgatar seus eventos presenciais no segundo semestre de 2021.

SINDLOC-MG Jovem

2021 será o ano da implementação do SINDLOC-MG Jovem. A proposta é desenvolver lideranças jovens, trocar experiência, propor novas formas de gestão, colaborar nas sucessões do mercado e desenvolver ideias inovadoras.

SINDLOC-MG Solidário

Algumas propostas para o SINDLOC-MG Solidário já estão em andamento, como uma campanha de doação de medula óssea, do agasalho e também o Outubro Rosa.

Ampliar os Produtos e Serviços

O SINDLOC-MG seguirá em busca de atender as necessidades das empresas associadas no que diz respeito aos produtos e serviços.

CRM

O SINDLOC-MG irá investir na implantação de um sistema de CRM (Customer Relationship Management) para maior gestão do relacionamento com o associado. Gerenciando e analisando as interações, antecipando as necessidades e desejos dos associados e personalizando as campanhas de produtos e serviços.

Capacitação Interna

Ao longo de 2021, a equipe do SINDLOC-MG passará por várias atividades de formação tanto na área comercial como administrativa.

Por Leandro Lopes, da Revista SINDLOC-MG.