Coronavirus | Orientações para associados

Orientação às Locadoras Associadas

21/3/20

Orientação às Locadoras Associadas

Em função dos decretos que estão sendo publicados pelo governo federal, estadual e dos diversos municípios, basicamente determinando suspensão do atendimento presencial ao público, o SINDLOC-MG reuniu as seguintes orientações às locadoras associadas:

1) Como regra geral, diante de decretos que suspendem o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais, a empresa poderá manter sua atividade no sistema de plantão, com portas fechadas;

2) Com o plantão, a locadora poderá efetuar o recebimento dos veículos a serem entregues pelos clientes assim que encerrados os respectivos períodos de locação;

3) Os veículos que vierem a ser reservados através dos meios digitais disponibilizados pelas locadoras (e-mails, aplicativos, whatsapp, outros) podem ser entregues aos clientes, bem como poderá ser feita a recepção dos veículos após o encerramento do período de locação, por meio de plantão e com as portas fechadas;

4) A fim de minimizar os riscos, as empresas deverão reforçar suas normas de segurança para atendimento de clientes e higienização dos veículos, com limpeza do ar condicionado, do painel, volante, alavanca de câmbio e toda superfície plástica;

5) Reiteramos que em função da pandemia cada estado e município vêm determinando suas próprias medidas, com variações entre si. Cada novo decreto estadual e/ou municipal que vier a ser publicado deve ser analisado caso a caso em relação aos impactos para a locação de veículos.

O SINDLOC-MG seguirá acompanhando e divulgando notícias segmentadas e as medidas de saúde pública que afetem o segmento de locação de veículos. E manterá contato permanente com Associados, Parceiros Comerciais e Autoridades Públicas para ouvir, receber sugestões e encaminhar soluções com objetivo de minimizar os efeitos negativos ao setor. as consequências da pandemia para orientar da melhor forma as locadoras associadas sobre as medidas com foco em preservar a continuidade das operações do setor, desde que sem potencializar riscos à saúde da população, dos clientes e dos colaboradores.

Atenciosamente,
Marco Aurélio Gonçalves Nazaré