top of page

Mercado das flores é reinaugurado



Quem passa na esquina da Rua da Bahia com a Avenida Afonso Pena já pode perceber mais cores. É que neste lugar voltou a funcionar o icônico Mercado das Flores após sete anos desativado.   

  

A reabertura se dá graças ao Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas, que assumiu o espaço após assinarem, em janeiro de 2023, um termo de parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte. Além do apoio e da orientação a turistas e moradores, o local vai abrigar um ponto de vendas de roteiros de passeios, viagens, hospedagens do Sesc em Minas e ingressos para eventos no Sesc Palladium.    

  

A revitalização foi planejada levando em conta a valorização da cultura mineira e a preservação do patrimônio cultural e histórico. Por isso, o nome do espaço foi mantido, em referência à tradicional floricultura que por muitos anos ocupou o imóvel.    

  

Para a reinauguração, o local, tradicionalmente colorido e perfumado, ganhou duas obras do artista Thiago Mazza, considerado expoente do muralismo contemporâneo brasileiro.   

  

O lugar, que agora passa a se chamar “Sesc CAT - Mercado das Flores” funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h e sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h. O telefone de contato é (31) 3270-8100. 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page