KIA BRISA - A maior concessionária KIA do Brasil.

Revista SINDLOC-MG percorreu Minas Gerais!

25/10/19

Desde 2014, a equipe de reportagem da Revista SINDLOC-MG vem percorrendo Minas Gerais e detalhando cada pequeno paraíso das terras mineiras por meio da coluna “Onde ir, o que fazer?”. Foram mais de 30 edições, 300 fotografias, incontáveis quilômetros rodados. De norte a sul, de leste a oeste.

A série inscreveu um modelo de como é possível perceber a diversidade mineira, aquilo de que falava João Guimarães Rosa: “Minas, são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais.” Assim, percorreu todos os cantos e encantos de Belo Horizonte e seus arredores, caminhou pelas cidades históricas, desvelou o circuito das águas, percorreu às margens do Lago de Furnas, visitou museus, trilhou por parques, fotografou grandes cidades e pequenos vilarejos.

“Passamos pelos mais celebrados pontos turísticos, mas também nos embreamos nos menos óbvios. Reafirmamos a importância de lugares como a Pampulha, Inhotim ou a Praça da Liberdade, mas também desvelamos pequenos planetas particulares, como o Parque Nacional do Peruaçu. Enfim, desvelamos Minas Gerais para revelá-la. É preciso conhecer nosso lugar. Quem não sabe de onde vem, não ama verdadeiramente seu território”, afirma o jornalista Leandro Lopes, responsável pelos textos e fotos da série.

“Hoje eu tenho consciência de que nossos associados, ao reunir todas as reportagens, têm em mãos um rico material turístico para compartilhar com seus clientes e parceiros. Sem falar que a coluna sempre trouxe leveza e descanso na leitura da Revista. Sentiremos falta”, comemora Leonardo Soares, Diretor Executivo do SINDLOC-MG.

Para se despedir, nada melhor do que mergulhar em algumas das principais fotografias da série! Eis Minas Gerais!

Da Revista SINDLOC-MG.