KIA BRISA - A maior concessionária KIA do Brasil.

Segminas: especializada em logística de informação veicular

9/11/17

Boa parte da história da Segminas Monitoramento Veicular é contada como uma empresa de rastreamento, mas já faz alguns anos que ela é muito mais que isso. Entre suas principais funções hoje, pode-se dizer que ela oferece a mais sofisticada logística de informação veicular do mercado. Com isso, pode-se saber tudo da frota: quilometragem rodada, área de circulação, tempo ocioso, horário de uso etc. Dados capazes de gerar o que importa: rentabilidade para sua locadora.

E a combinação é altamente positiva. A Segminas une know how de 15 anos de mercado, carteira de grandes clientes (Polícia Rodoviária Federal, Coca-Cola, Cemig, Correios, Tribunal de Justiça), conhecimento do mercado de locação (ao atender empresas como a Total Flex e Emtel), estrutura para mais de 500 mil veículos, serviços personalizados e preços a partir de R$ 22. Uma empresa assim só poderia mesmo ser parceira do SINDLOC-MG. “A gente fez um desafio para a Segminas oferecer aos nossos associados pacotes personalizados e preços abaixo do mercado”, lembra Leonardo Soares, Diretor de Relações Públicas do SINDLOC-MG.

E assim foi feito. “Fizemos um estudo a partir de algumas locadoras e chegamos a três pacotes de produtos e serviços com custos/benefícios vantajosos para os associados do SINDLOC-MG. Além disso, a nossa forma de trabalho sempre foi entender as demandas específicas de cada locadora e personalizar ainda mais o que temos a oferecer”, explica Sílvio Coelho, sócio-proprietário da Segminas.

Para Flávio Alves, também sócio-proprietário da empresa, é importante que os associados entendam como uma logística de informação é capaz de gerar rentabilidade. E isso serve tanto para a locadora quanto para a locatária. “Só uma empresa que sabe onde, como e porque sua frota está rodando, é capaz de sistematizar de forma clara seus custos com desgastes dos seus veículos e riscos aos seus colaboradores. Por exemplo, a gente pode dizer o tempo ocioso de um veículo da frota, a frequência em freadas bruscas etc. E, sistematizando, a empresa é capaz de calcular melhor seus lucros”, afirma.

A Segminas, além do serviço de logística com uma equipe especializada que acompanha toda a movimentação e situação do veículo 24 horas por dia, sete dias por semana, é também uma empresa que oferece um software próprio. “Isso é um grande diferencial. Nosso software pode ser adaptado para qualquer situação que a locadora necessite. Isso é raro no segmento de rastreamento”, lembra Silvio.

A empresa utiliza o Segcar, um equipamento de conexão instalado no veículo de modo camuflado capaz de integrar, em um único módulo, a mais avançada tecnologia de precisão na localização e rastreamento do veículo monitorado. Além disso, a estrutura da empresa permite que as instalações possam acontecer em qualquer lugar do Brasil. “Nós temos equipes que podem ir nos pátios e empresas nos quatro cantos do país”, afirma Flávio.

SERVIÇOS
Entre as principais funcionalidades de monitoramento e rastreamento estão o bloqueio do veículo, controle do percurso, acionamento de alarmes, botões de pânico, status de velocidade, localização exata em tempo real, acompanhamento de rotas, trava de baú, sensor de desengate de carreta e indentificador de motorista.

Sobre segurança, os serviços da Segminas passam por orientação ao usuário em caso de ‘panes’ mecânicas e navegação em áreas desconhecidas, bloquieo de veículo e localização imediata em caso de assalto, acionamento das autoridades competentes em situações emergenciais e, claro, central 24 horas.

PACOTES
Alguns pacotes chegam a demandar um investimento de apenas R$ 22,00 por veículo, como o pacote básico que prevê assinatura mensal do chip, central 24 horas e plataforma de software. Outros, com mais recursos, com telemetria, sensores, identificação de freadas bruscas também podem ser encontrados.

Para conhecer mais, entre em contato com a Segminas. Tanto Silvio Coelho, no 31. 99956-5404, quanto Flávio Alves, no 31.99411-7980, estão prontos para atendê-lo. Para conhecer mais da empresa, acesse segminas.com.br.

Da Revista SINDLOC-MG.