SINDLOC-MG firma parceria para laudo de recuperabilidade de veículos sinistrados

26/5/20

Os associados ganham, de imediato, desconto de 10% no serviço da Ecos Engenharia Mecânica

Há algum tempo os associados têm procurado o SINDLOC-MG em busca de uma solução para o impedimento administrativo dos seus carros sinistrados que, ao sofrerem acidentes, foram classificados como automóveis de média ou grande monta.

Isso acontece porque, a partir da Resolução 544/2015 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, os veículos acidentados precisam passar por uma avaliação para obter uma concessão para voltar a circular. “O parecer é feito pelo agente de trânsito durante a lavratura do Boletim de Ocorrência. É quando ele classifica o automóvel como pequena, média ou grande monta”, explica Eduardo Costa Lara, Engenheiro Mecânico especializado em laudo de recuperabilidade de veículos sinistrados e diretor da Ecos Engenharia Mecânica.

Se a classificação for pequena é porque não há danos na estrutura ou nos sistemas de segurança do automóvel, portanto, nenhum impedimento para seguir em circulação. Se for média, quer dizer que está em condição de ser recuperado. Se for grande monta, ou seja, perda total, é considerado como irrecuperável. Nos dois últimos casos, o proprietário do veículo pode apresentar recurso de reenquadramento de monta. “Nem sempre essas classificações são justas. É o caso de alguns dos nossos associados que tiveram carros em condições recuperáveis categorizado como grande monta. É um prejuízo descabido. Por isso, fomos em busca de uma solução”, lembra Leonardo Soares, Diretor Executivo do SINDLOC-MG.

“Esse é o meu trabalho. Verifico e analiso o BO e, caso seja possível a reclassificação, solicito os demais documentos e fotos exigidas na resolução e realizo um laudo técnico sobre a situação do automóvel. Com ele em mãos, o empresário apresenta recurso para reenquadramento do dano. Assim, poderá modificar uma classificação de grande monta para média ou de média para pequena, voltando a circular com o veículo ou até negociando sua venda”, detalha Eduardo.

“E o melhor: com o melhor preço do mercado. Negociamos para que todos os associados do SINDLOC-MG tenham 10% de desconto no serviço a partir da tabela da empresa. Isso, é bom lembrar, quando o serviço for elaborado por contrato e não por emissão de nota fiscal”, avisa Eduardo.

Para saber um pouco mais sobre o serviço, entre em contato com o engenheiro pelo telefone (31) 98372-6653 ou por email: eduardocostalara@yahoo.com.br.

CONHEÇA OS PREÇOS
Motocicletas – R$ 300;
Automóveis – R$ 400;
Caminhonetes – R$ 500;
Caminhões pequenos – R$ 600;
Caminhões, reboques e semirreboques – R$ 800;
Ônibus – R$ 1.000.

Parceria com Ecos Engenharia Mecânica
Serviço: elaboração de laudo de recuperabilidade de veículos sinistrados
Descontos: 10% na tabela da empresa (sem nota fiscal)
Logística: atendimento em todo território mineiro
Contato: (31) 98372-6653 ou por email: eduardocostalara@yahoo.com.br.

Da Revista SINDLOC-MG;
Foto: Rico Löb, do Pixabay.