KIA BRISA - A maior concessionária KIA do Brasil.

SINDLOC-MG percorre Minas Gerais

20/5/19

Sarzedo, Três Corações, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Poços de Caldas, Sabará, Pouso Alegre, Lavras, Mariana… “Minas, são muitas!”, escreveu João Guimarães Rosa. Pois bem, é justamente na missão de entender um pouco das particularidades das várias locadoras de automóveis do território mineiro que o SINDLOC-MG vem percorrendo o estado. Lá se vão quase dois mil quilômetros rodados, mais de 12 cidades exploradas, quase 40 empresas visitadas. É o SINDLOC-MG colocando em prática seu projeto de interiorização.

O responsável por isso é o Diretor Executivo Leonardo Soares. Ele e sua equipe que vêm traçando itinerários e pegando a estrada. “A proposta é que a gente entenda as diferentes características e as dificuldades das empresas no interior do estado. Os problemas de uma locadora no Triângulo Mineiro, às vezes, são bem distintos Gdas que atuam na Zona da Mata, por exemplo. Nós, como entidade representativa, devemos conhecer e auxiliar na busca por soluções. Além disso, visitamos potenciais novos associados e empresas recém-criadas para oferecer consultorias e detalhar nosso escopo de produtos e serviços”, explica Leonardo.

Os resultados são imediatos. Das novas locadoras associadas recentemente, 100% são empresas do interior do estado. É o caso de Gustavo Vieira, da Quântica Veículos, de Sabará. “O SINDLOC-MG vem sendo uma parceria muito boa, que já vem gerando grandes resultados, tanto de desconto com fornecedores, quanto parceria de serviços. Com o sindicato por perto, me sinto antenado. Antes de ser associado, a gente remava contra a maré, dando murro em ponta de faca. Hoje a gente tem muita facilidade e desconto na compra de carro, ótimos preços com seguradoras e importantes assessorias que o sindicato oferece. O Leonardo faz um grande trabalho e eu só tenho que agradecer. O SINDLOC-MG foi um divisor de águas para gente”, afirma.

Até que ainda não foi visitado por Leonardo Soares já sente a diferença. É o caso do Joziel Ferreira, da Máxima Aluguel de Carros, de Caratinga. “Abri a empresa tem quatro meses e há três sou associado do SINDLOC-MG. Durante esse tempo, recebi um suporte bacana, sempre com novas orientações. Agora, estou no aguardo da visita do Leonardo por aqui”, brinca ele.

O projeto segue firme e será uma prioridade dos próximos meses do departamento comercial da entidade. “Queremos percorrer todo o território mineiro e ter certeza que estamos servindo a todos, conhecendo a fundo o mercado pelos quatro cantos das Minas Gerais”, afirma Leonardo Soares.

INTERIORIZAÇÃO

• 2000 MIL KM PERCORRIDOS