ST Corretora

Notícias

BMW, Porsche e Hyundai mostram suas novidades no Salão do Automóvel de SP

07-11-2018

A BMW trouxe algumas novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas ao público de quinta-feira ao dia 18. Destaque para quatro novidades da marca alemã que chegarão ao nosso mercado em 2019: o novo Série 3, um dos modelos mais populares da marca; a nova geração do SUV X5; o belo esportivo Z4; e o elegante Série 8, que volta após 20 anos para ocupar o cargo de topo da gama.


Completando 70 anos de vida, a Porsche levou para a mostra paulistana o novo 911 GT3 RS. O modelo traz sob o capô (traseiro!) um motor Boxer aspirado de 4.0 litros, que despeja 520cv de potência e 47kgfm de torque. O preço? R$ 1,242 milhão, mas se você quer um exemplar, corra, pois foram disponibilizadas apenas 19 unidades para o Brasil.

Já o Porsche 911 GT2 RS não estava no salão, mas ainda assim você vai gostar de saber que ele passou a ser oferecido no mercado brasileiro. Trata-se do 911 mais potente de todos os tempos, com 700cv. Outra boa notícia é que, a partir de 2020, o elétrico Mission-E também será vendido por aqui.


Se você gosta de SUVs, a linha 2019 do pequeno Macan é uma das atrações no estande da Porsche. A versão de entrada do modelo custa R$ 329 mil, e vem equipada com motor 2.0 turbo de 252cv e 37kgfm de torque. Com as mudanças, o modelo ganhou nova pegada mais esportiva. O Macan é um dos modelos mais vendidos da marca, somando 350 mil unidades desde seu lançamento, em 2014.

A Hyundai mostrou o conceito Saga EV, que revela que o HB20 pode não ganhar uma nova geração no próximo ano, mas uma profunda reestilização. No campo dos elétricos, os coreanos acenaram com a possibilidade de trazer para o Brasil o Ionic EV e o Sonata Híbrido.

Já o Creta ganhou uma nova versão, a Diamond, inicialmente para demonstração, mas com grandes chances de chegar ao mercado. O topo de linha do SUV traz faróis e lanternas com LEDs, teto solar panorâmico, bancos revestidos em microfibra, assim como o volante e a alavanca do câmbio, sistema multimídia com 750w de potência, além de duas telas de 10 polegadas no banco traseiro

Já a Caoa anunciou uma grande ofensiva de modelos renovados, como: o novo Santa Fe, com capacidade para sete passageiros, teto solar panorâmico e tração integral; o novo Azera, com tecnologias semi-autonomas como controle de cruzeiro adaptativo, nove airbags e frenagem automática de emergência; o novo Elantra, recém-lançado nos Estados Unidos, com sete airbags e teto solar panorâmico; e o Sonata Híbrido, como proposta de debater o futuro da mobilidade.

Por Pedro Cerqueira, do Jornal Estado de Minas.