ST Corretora

Notícias

Cemig testa iluminação de Natal na Praça da Liberdade e pedestres comemoram; confira imagens

07-12-2018

A um dia da inauguração oficial, a Cemig fez testes e ligou, na noite desta quarta-feira (5), a iluminação de Natal da Praça da Liberdade. Mais de 400 mil microlâmpadas de LED, 100 mil lâmpadas de estrobo e mangueiras luminosas encantaram quem passeava no local, após seis meses de restauração. A decoração será inaugurada oficialmente nesta quinta-feira (6), às 19h15.

O professor Leandro Cardoso, de 44 anos, passeava na praça com as filhas quando foi surpreendido. “Por acaso, estávamos no local certo, na hora certa, e tivemos uma belíssima prévia do que será inaugurado amanhã”, falou. Ele ainda comemorou o fato de a praça estar vazia, em relação ao período da iluminação ativa.

As filhas Camila e Izabela, de 18 e 9 anosm respectivamente, também se sentiram privilegiadas com o teste e marcarão na agenda uma brecha para curtir a decoração. “Achei lindo. Quero voltar depois para tirar fotos”, disse a mais nova.

Músicas de Minas

O tema deste ano homenageia o Projeto de Registro de Patrimônio e Material das Violas de Minas, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), de acordo com a arquiteta responsável Cristiana Rodrigues. “Os adornos e as árvores têm representações da viola e as linhas simulam as partituras proporcionando a mineiridade das peças”, falou.

O estudante de música David Anaya também estava na praça no momento em que as luzes foram acesas e aprovou o tema da decoração. De acordo com ele, é importante para lembrar o papel do músico. “Muito legal a nova decoração. Afinal, Natal e música combina demais”, disse.

Por Lucas Eduardo Soares, do Jornal Hoje em Dia.
Foto: Riva Moreira