ST Corretora

São Paulo possui a maior taxa de mulheres que alugam carros no Brasil

09-01-2019

Um estudo desenvolvido pela Jumpstart Automotive mostrou que as mulheres não só estão dirigindo mais, como também são as responsáveis pelo crescimento de vendas da indústria automotiva, influenciando 80% das compras de veículos novos.

Já no levantamento realizado pela Rentcars.com – uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros do mundo -, São Paulo desponta como a cidade que possui a maior taxa de mulheres que alugam carros no Brasil, registrando 11%. As reservas feitas por mulheres na capital paulista representam aproximadamente 3% do total do país. Em seguida o Rio de Janeiro e Porto Alegre registram taxas de 9% e 7% de mulheres, o que representa cerca de 2,5% e 1,7% do total nacional, respectivamente. Em termos globais, Orlando registra uma taxa de 6% de mulheres que alugam veículos, seguida por Miami com 5%, e Lisboa com 1,5%.

A Rentcars.com também divulgou dados sobre o perfil de consumo das mulheres no que diz respeito a locação de veículos. A categoria de veículo mais escolhida pelas mulheres no Brasil é a econômica, com 31% da preferência, seguida por compacto e SUV, com 29% e 10% respectivamente. Em termos globais o cenário é exatamente o mesmo.

Quando falamos em modelo, o destaque fica por conta do Fiat Mobi com 17% da preferência, HB20 com 12% e Renault Kwid com 10%. Internacionalmente, os modelos mais alugados pelo público feminino são o Toyota Corolla (11%), Dodge Gran Caravan (7%) e Toyota RAV4 (6%).

Da Redação do Embarque na Viagem.