Patrocínio
Volkswagen
KIA BRISA - A maior concessionária KIA do Brasil.

Triângulo mineiro é também turístico

6/9/19

Nem só de negócios e indústria vive o triângulo mineiro. Considerada uma das regiões mais ricas do estado de Minas Gerais, o lugar acolhe as principais indústrias dos setores de processamento de alimentos e de madeira, de açúcar e álcool, fumo e de fertilizantes. Atualmente é a região que mais tem recebido investimentos e mais gerado empregos.

O lugar também tem se transformado em um importante polo turístico. Inúmeras cachoeiras, importantes pontos históricos e experiências gastronômicas fez surgir o interesse de brasileiros e dos estrangeiros pela região. Cidade como Araguari, Araxá, Monte Carmelo e Uberlândia tem apostado em seu posicionamento de produto e hoje é possível afirmar: o triângulo mineiro é também um lugar turístico.

CACHOEIRAS

Entre as mais conhecidas estão a Cachoeira das Irmãs e a Cachoeira do Córrego Bom Jardim, ambas em Araguari. O lugar tem pelo menos outras 100 quedas d’água catalogadas.

Parques

A região também é repleta de parques. Por lá é possível visitar o Parque Náutico de Jaguara, próximo a Uberaba, e o Parque do Sabiá, em Uberlândia. Em Araguari ainda é possível visitar o Bosque John Kennedy.

Hotéis

Além do famoso Grande Hotel e Termas de Araxá, é possível também se divertir no Hotel Yquaras Termais, próximo a Ituiutaba.

História

Existem vários pontos importantes que retratam a história da região e do Brasil, mas é indispensável conhecer pelo menos três deles. A Casa da Memória de Chico Xavier e o Museu de Arte Sacra, em Uberaba, e a Casa da Cultura Abdalla Mameri, em Araguari.

Serra

Além de uma paisagem incrível, a Serra da Boa Vista abriga um dos sítios arqueológicos mais importantes de Minas Gerais.

Mercado

Entre os mercados da região, é preciso gastar algumas horas visitando o Mercado Municipal de Uberlândia.

Da Revista SINDLOC-MG.