Patrocínio

Uber Flash, rival da Rappi e Loggi, chega a todo o Brasil

19/2/21

Há quase um ano, o Uber Flash foi lançado no Brasil para concorrer com serviços de entrega como Loggi e Rappi. Mas, na ocasião, a modalidade estava limitada às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. Nesta sexta-feira (5), a Uber revelou que as entregas via Flash agora podem ser feitas em todo o país.

Parecia que o Uber Flash teria duração de apenas alguns meses, afinal, o serviço foi lançado em resposta à pandemia, com o propósito de cumprir duas funções essenciais: contribuir para as ações de distanciamento social e permitir que motoristas ligados à Uber que tiveram diminuição no número de passageiros pudessem ter um complemento de renda fazendo entregas.

Mas a pandemia ainda não terminou e, embora o número de corridas com passageiros tenha presumivelmente aumentado desde maio de 2020, quando o serviço foi lançado, muitos motoristas ainda obtêm renda com as entregas. Pudera: mais de um milhão de itens foram transportados com a modalidade no ano passado.

Faz sentido que o Uber Flash esteja sendo expandido, portanto. Até porque a modalidade é realmente útil: com ela, o usuário pode solicitar transporte de documentos, artigos pessoais e pacotes de pequeno ou médio porte a partir do aplicativo da Uber. A diferença é que, em vez de passageiros, o motorista da plataforma irá levar um objeto até o destino indicado.

De acordo com uma pesquisa feita pela Uber com usuários da modalidade, os itens mais transportados via Flash são presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves.

O serviço é bastante requisitado em datas comemorativas. No Dias dos Namorados de 2020, por exemplo, a Uber registrou uma demanda de entregas 200% maior na comparação com a semana anterior.

Por Emerson Alecrim, do Portal Terra.