Uniabla ultrapassa 500 inscritos em seus cursos à distância

5/8/20

Para Carlos Faustino, coordenador da Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos – Uniabla, nada será como antes no setor de aluguel de automóveis. “O período de isolamento nos fez perceber que o normal será outro. A partir de agora, vamos enfrentar as novas maneiras de negociar, de atender, de comunicar, etc. Só vai conseguir acompanhar quem se capacitar”, afirma.

Algumas dessas mudanças já são perceptíveis. Os trabalhos em home office ampliaram, as compras online cresceram e as capacitações se multiplicaram. Se já era uma tendência pré-pandemia, os cursos à distância ganharam, de fato e de direito, um espaço na agenda de todos. “Entre o final de março, quando os isolamentos se intensificaram, e o início de maio, ultrapassamos 500 inscrições nos cinco cursos à distância ofertados pela Uniabla. O número em si não é tão importante quanto a descoberta de que para treinar não é preciso estar em um espaço físico. É possível fazer tudo de casa ou do escritório. O mundo se ampliou”, afirma Faustino.

Segundo ele, as empresas terão, com a abertura gradual do comércio, que acelerar suas retomadas. “Os empresários que sabiam disso e aproveitaram o tempo de isolamento para treinar suas equipes sairão na frente. Terão profissionais mais eficazes”, alerta. Para Faustino, os recursos humanos de uma empresa corresponde a 70% de um negócio. “Se os colaboradores não sabem atuar no dia a dia, o negócio se torna inviável. E só sabe atuar quem se prepara”, diz.

Para Jussara Vieira, da Agência Nacional de Mineração, que participou do curso de Gestão de Frota, a experiência foi enriquecedora. “Tivemos módulos bem construídos, com conteúdo rico e com linguagem de fácil compreensão. Layout simples e simpático, com sugestão de estudos interessantes. Recomendo a todos que tenham fome de novos conhecimentos”, afirma.

“Para mim, capacitar é, absolutamente, tudo para os negócios. Por isso, a Uniabla segue em busca de renovação constante. Tenho trabalhado em outras possibilidades de atividades à distância e estamos desenvolvendo pilotos para novas modelagens dos cursos. Além disso, é provável que, a partir de agosto, retomemos os treinamentos presenciais. Veremos”, afirma Faustino. Conheça aqui os cursos à distância da Uniabla. Para saber mais, acesse www.abla.com.br/uniabla.

Atendimento Eficaz Operacional

Este curso visa qualificar profissionais do setor de aluguel de veículos automotores mostrando a importância de um atendimento operacional com eficácia nas locadoras de veículos. Para isso, você aprenderá como realizar um atendimento com qualidade e todas as suas características e, também, como manter um bom relacionamento com os clientes.

Competências Gerenciais

Aprimorar as competências gerenciais na locação de veículos é fundamental para os gestores e demais profissionais do setor, uma vez que essas competências impactam diretamente no dia a dia das empresas. Neste curso, tendo como foco o futuro e a sustentabilidade dos negócios, você verá a importância das competências gerenciais ao conhecer a evolução da locação de veículos no país, compreender o conceito de mobilidade urbana, conhecer aspectos da responsabilidade civil das locadoras e entender a importância do papel dos profissionais da área.

Gestão em Administração e Finanças

Gerir uma empresa de locação de veículos requer informações sobre os mais diversos aspectos, em especial conhecimento em administração e finanças. Com foco no apoio à tomada de decisão, este curso foi desenvolvido com o objetivo de ajudar os gestores a identificar elementos internos e externos que induzem mudanças nas empresas, além de apresentar a contabilidade como um sistema de informações que ajuda a orientar o equilíbrio da vida financeira de uma empresa cujo foco está nos resultados organizacionais.

Gestão da Frota

O Curso Gestão da Frota tem como objetivo conceituar gestão de frotas identificando as múltiplas dimensões que a compõe: operação, finanças, manutenção, renovação, avaliação e sua estrutura organizacional. Além disso, o curso mostrará fatores que exercem influência nos custos, métodos para se calcular os custos operacionais para a manutenção da frota, bem como aspectos legais, formais e ambientais relevantes para o desempenho dos profissionais do setor de locação de veículos.

Vendas com Qualidade

Todo processo de vendas, seja de um produto ou de um serviço, deve ser realizado com qualidade e eficiência. Logo, este curso visa apresentar algumas técnicas de vendas no segmento de locação de veículos, bem como descrever elementos de sucesso para as empresas do setor.

Sucesso em MG

O SINDLOC-MG investiu pesado na divulgação dos cursos à distância por meio dos seus canais de comunicação e, com isso, teve um número expressivo de inscritos. “Minas Gerais conduziu para a capacitação mais de 80 colaboradores do setor. Este número é maior que 20 outros estados brasileiros juntos. Para nós, é uma grande conquista saber que estamos colaborando para a profissionalização do segmento”, festeja Leonardo Soares, Diretor Executivo do SINDLOC-MG.

Por Leandro Lopes, da Revista SINDLOC-MG.