Concessionária

O SINDLOC-MG

Nosso propósito

Representar, construir e entregar valor transformador

Quem somos

O Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais – SINDLOC-MG –, criado em 22 de setembro de 1994, é uma entidade de classe fundada para representar e defender os interesses de empresas atuantes no setor de aluguel de carros. Uma atividade econômica que ocupa lugar significativo em Minas Gerais, proporcionando o atendimento de 70% dos órgãos governamentais e também a pessoas jurídicas e físicas.

Com sede localizada em uma área empresarial privilegiada, na Rua Pernambuco, 353 – Sala 201 (Pilotis), no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, onde oferece excelente estrutura, contando com auditório, sala de reunião e espaços para eventos sociais, o SINDLOC-MG é hoje o maior sindicato de locadoras do país, possuindo mais de 240 empresas em seu quadro associativo.

Conquistou, nos últimos anos, não apenas mais respeito dos associados, como agregou importantes parceiros e realizou eventos fundamentais para a consolidação do segmento em Minas Gerais. Conseguiu reduzir a alíquota do IPVA para 1% ao invés dos 4% que eram cobrados anteriormente e aumentou os descontos junto às montadoras de veículos.

Tudo isso, porque durante todos esses anos a grande obra do SINDLOC-MG foi cuidar de cada associado.

Propósito SINDLOC-MG

História

Tudo começou em um encontro entre proprietários de duas locadoras em Belo Horizonte, em março de 1994: Nova Lagoa Locadora de Veículos – Srs. Rubens e Sempre Viva Locadora de Veículos – Sr. Robervan, realizado à Avenida do Contorno, 1.070, onde já se levantava a necessidade de promover o setor de locação de veículos no mercado mineiro, criar um teto favorável para a prestação de serviço de forma justa, de acordo com a economia da época.

Surgiu então, o interesse em criar, no mercado mineiro, uma entidade de classe que defendesse os ideais do mercado de locação de veículos, representando este setor perante os órgãos legais e o setor empresarial de Belo Horizonte.

Nesta época, estes dois desbravadores conseguiram reunir cerca de 40 locadoras do mercado mineiro, criando-se então uma comissão provisória para dar início ao Sindloc. Participaram destes encontros os Srs. Rubens Ribeiro Silva, Robervan Faustino Sette, Milton Sérgio Orivio, Joel Dominique, Sérgio Tadeu Stephan, Saulo Tomaz Fróes, Luis Francisco Figueiras, Eugênio Mattar, dentre vários outros diretores de empresas do segmento.

Criou-se a primeira eleição para o quando de diretores do SINDLOC-MG, para a gestão do mandato para triênio de 1994/1996. Várias chapas foram formadas e numa disputa intensa foi eleita a primeira presidência do Sindloc, aos 12 dias do mês de Setembro do ano de 1994. O sucesso do Sindloc em sua formação se deu em Agosto de 1994, onde se conseguiu reunir 50 diretores de locadoras de veículos num mesmo ambiente, com o intuito de discutir custos de locação, dentro da fase transitória da moeda nacional.

Nesta época, mais de 50% das empresas da capital de Minas se associaram ao sindicato, defendendo os interesses deste segmento de prestação de serviços. A partir de então, o SINDLOC-MG vem ganhando força no mercado mineiro e beneficiando a sua classe. Grandes conquistas se deram e muitas ainda estão por vir. A união da classe, certamente fortificará cada dia mais esse segmento promissor, repleto de caminhos e obstáculos a serem desbravados.