top of page

Galeria dos Presidentes tece a história da entidade



O SINDLOC-MG vem realizando, nos últimos meses, um trabalho de organização da sua memória, reunindo documentos, fotos e vídeos. Todo esse inventário, é parte da pesquisa para produção do seu documentário que vai contar a história da entidade e do setor em Minas Gerais.  

 

Mais de 30 horas de entrevistas já foram gravadas e uma das principais perguntas que os entrevistados respondem é: “qual a razão do sucesso do SINDLOC-MG?” Para quase todos os participantes, o êxito se dá graças à manutenção, ao longo dos seus quase 30 anos de história, de um pensamento: trabalhar pelo associado. 

 

Para eles, todas as diretorias que passaram pela organização mantêm isso entre suas principais motivações. Assim, há continuidade nos projetos, resultando em um crescimento constante. Hoje, o quadro associativo do SINDLOC-MG já ultrapassou 220 empresas. 

 

O reconhecimento por todas as diretorias que ali já passaram é parte presente na sede do SINDLOC-MG. Quem visita a entidade pode ver a “Galeria dos Presidentes”, um espaço na sala de reunião com a foto de todos os ex-presidentes que lideraram suas diretorias ao longo das três décadas.   

  

Recentemente, o ex-presidente e atual vice-presidente do SINDLOC-MG, Marco Aurélio Nazaré, teve sua fotografia estampada na coleção. E a chegada da sua foto foi em tom de homenagem. Ela aconteceu durante uma reunião da diretoria executiva com a presença de familiares do empresário. Com um detalhe: Marco Aurélio não sabia da surpresa. No meio da reunião, seus netos entraram na sala carregando a imagem. Ele, claro, se emocionou.    

  

Marco Aurélio liderou a entidade por seis anos e teve um mandato marcado pela profissionalização da gestão do SINDLOC-MG, baseada em planejamento, metas e objetivos. Alcançou, assim, ainda mais prestígio para o sindicato, tornando a entidade um exemplo para todo o Brasil.   

  

Assim, na sala de reunião da entidade, é possível conhecer um pouco da história de cada diretoria olhando para a “Galeria dos Presidentes” do SINDLOC-MG. Atualmente, presidido por Luciano Miranda, a entidade já contou com sete líderes diferentes ao longo dos seus 30 anos. Confira!  

   

Milton Sérgio Ourívio  

1994 até 1996    

  

Ennio Drauzio de Castro   

1997 até 1998    

  

Raimundo Nonato Teixeira (que dá nome a sala de reunião do SINDLOC-MG)

1999 a 2002     

  

Saulo Tomaz Fróes   

2003 até 2010    

  

Leonardo Soares Nogueira Silva   

2011 até 2016   

  

Marco Aurélio Gonçalves Nazaré    

2017 até 2021   

  

Luciano Miranda Chagas   

2022 até os dias atuais 

 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page