Consultar o CPF/CNPJ dos seus clientes ficou mais fácil e mais barato

Você já pensou em contar com o Gás Natural Veicular (GNV) em seu portfólio de serviços agregados para oferecer aos seus clientes?

Artigo redigido por Pedro Magalhães - Gasmig → 25/10/19

O SINDLOC-MG esteve conversando com a Companhia de Gás de Minas Gerais – Gasmig para saber mais sobre as vantagens do Gás Natural Veicular (GNV) e sua aplicação em frotas e para motoristas de aplicativos.

O GNV pode gerar uma economia de até 50% em relação ao uso do etanol ou gasolina. Alguns clientes das locadoras geralmente tem um perfil de rodagem superior a 50km por dia, o que torna o uso do GNV interessante.

A Gasmig disponibiliza um simulador de economia, onde é possível fazer alguns cálculos e verificar qual seria esse percentual de economia, baseado nos consumos de cada modelo locado.

O Gás Veicular está mais barato. Uma alteração na forma de o governo estadual cobrar os impostos sobre o Gás Natural Veicular (GNV) resultou na redução de 5,3% no valor do produto no Estado. O novo preço passou a valer a partir de 1º de outubro.

Com isso, as boas expectativas para o setor crescem ainda mais. O presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, destaca que o GNV, agora, se torna mais competitivo, o que, automaticamente, faz com o que o consumo aumente.

As perspectivas são de que o consumo do gás natural veicular cresça 20% já em um ou dois meses, diz o presidente da Gasmig.

Além disso, ele acrescenta, os ganhos poderão ser vistos também em outras esferas. Com a utilização maior do GNV, há a diminuição da poluição, segundo Pedro Magalhães.

Benefícios:

Além do viés econômico, podemos destacar que o GNV também é menos poluente, pois apresenta uma redução média de 20% nas emissões de CO2, quando comparado ao diesel e à gasolina.

Outra vantagem do GNV, frente aos seus concorrentes (etanol e gasolina), é não poder ser adulterado nem furtado, seu fornecimento é contínuo e com qualidade garantida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Rede de abastecimento:

A Gasmig possui Postos GNV em 19 cidades distribuídas nas regiões: Central, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Vale do Aço e Sul de Minas Gerais

Conversões:

A utilização do Gás Natural em veículos automotores se dá por meio da instalação do kit GNV, que pode ser feita em veículos movidos exclusivamente à gasolina, etanol, veículos flex e até mesmo nos veículos movidos a diesel. Como o kit GNV não altera a possibilidade de uso do combustível original do veículo, sempre que o usuário quiser, poderá usar o combustível líquido novamente. Nos kits GNV mais modernos, de 5ª Geração (injeção eletrônica) e 6ª Geração (injeção direta), a seleção entre o combustível líquido e o GNV acontece automaticamente, sempre que necessário, via central eletrônica do próprio kit GNV.

Esqueça aquele Kit Gás do passado… os kits atuais possuem alta tecnologia e entregam um excelente desempenho. Minas Gerais possui 18 Oficinas convertedoras, homologadas pelo INMETRO.

Promoção Frota Com Bônus GNV:

A Gasmig implantou uma campanha de incentivo direcionada para a aquisição de veículo zero km, com o kit GNV instalado de fábrica e/ou predisposição para GNV e/ou para quaisquer outros veículos, novos ou usados, que sejam elegíveis para a conversão ao GNV. O público alvo da referida Campanha serão todas as empresas enquadradas como frotistas, classificadas como pessoas jurídicas de direito público ou privado, intitulada Promoção “FROTA COM BÔNUS GNV”. A promoção teve início em 02/05/2019 e encerrar-se-á em 31/12/2020.

Serão 8.000 (oito mil) veículos a serem contemplados (considerando os convertidos a partir do início da vigência da promoção e os novos, fabricados a partir de abril de 2019, já com o kit GNV instalado de fábrica e/ou predisposição para GNV), que terão a distribuição dos Bônus GNV assegurada pela Gasmig, dentro do prazo de validade da Promoção “FROTA COM BÔNUS GNV”. O Bônus é de R$ 1.000,00 por veículo convertido.

Isenção de IPVA para veículos fabricados com GNV e/ou predisposição:

Atualmente o Governo de Minas Gerais concede isenção de IPVA, no primeiro ano, para os veículos zero km, com o kit GNV instalado de fábrica e/ou predisposição para GNV, fabricados no Estado. Atualmente o Grand Siena GNV é contemplado por esse benefício, mas todos os demais veículos que vierem com essa predisposição também serão contemplados.

Pedro Magalhães - Gasmig

É Diretor-Presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais - Gasmig. Graduado em Gestão Pública e acumula vasta experiência no setor energético. Atuou como Vice-Presidente de Recursos Humanos dos Correios, Diretor de Gestão Empresarial da Taesa, Assistente da Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig e, atualmente, integra o Conselho da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).