top of page

Sebrae Minas tem nova diretoria

Atualizado: 14 de jun.



No dia 27 de fevereiro, a nova diretoria do Sebrae Minas tomou posse em Belo Horizonte. Com a presença de autoridades, representantes dos poderes legislativo e judiciário, instituições parceiras e empresários, Marcelo de Souza e Silva, que também preside a CDL/BH, assumiu a presidência do conselho deliberativo da entidade. Com ele foi empossado o vice-presidente Valmir Rodrigues da Silva, atual presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas, o superintendente Afonso Maria Rocha, o diretor-técnico Douglas Cabido, e o diretor de operações Marden Márcio Magalhães. A nova diretoria foi eleita para o quadriênio 2023-2026.

A cerimônia contou com a presença de 700 convidados, dentre eles, o Diretor Executivo do SINDLOC-MG, Leonardo Soares, que representou toda a diretoria do sindicato. “O Sebrae Minas é uma entidade que investe em empreendedorismo, aposta em capacitação e incentiva as boas práticas de negócios. Por isso, temos uma parceria sólida e importante. Nesse contexto, prestigiar a posse da nova diretoria é fundamental para fortalecer os laços e, desde já, pensar em ações entre as duas instituições”, afirma Leonardo.

Também estavam presentes o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio, o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.



Para o novo presidente Marcelo de Souza e Silva, o Sebrae é referência para os empreendedores. “Temos o dever de estar ao lado deles em todos os momentos para estimular a geração de emprego e renda. Vamos promover mais parcerias com instituições do setor produtivo que também estão engajadas nesse propósito”, promete Marcelo. Ele é graduado em administração e contabilidade, foi diretor da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e também exerceu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e secretário da Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte. Além disso, Marcelo participa do conselho deliberativo do Sebrae Minas desde 1999.

“O Marcelo de Souza e Silva é um parceiro de longa data do SINDLOC-MG. Na CDL/BH temos uma cooperação muito bem estabelecida. Sua chegada ao Sebrae Minas, sem dúvidas, será de grande importância para o SINDLOC-MG e para os associados, sobretudo, os micros e pequenos empresários do nosso segmento. Desejamos muito sucesso para a nova diretoria”, afirma Leonardo Soares.

Por Leandro Lopes, com informações de Roger Dias (Assessoria Sebrae Minas).

Foto: Alessandro Carvalho.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page