top of page

Capacitar por quê? Por que capacitar?

Atualizado: 31 de mai.


Este é o tipo de pergunta que mais ouço de parte dos empresários, não só do ramo de locação, mas em geral. E minha resposta é sempre a mesma: POR QUE NÃO?

Colaboradores capacitados significa mais conhecimento pessoal refletindo em mais qualidade profissional e consequentemente agrega valor ao negócio. Tem se falado muito, aliás como diz o bom mineiro “demais da conta”, sobre tecnologia agregada ao negócio, com informações rápidas e precisas que ajudam às empresas na tomada de decisões em tempo real.


Bem, mas se não tivermos pessoas capacitas para interagir com esta tecnologia, conhecedoras profundas do negócio chamado locação, tudo partirá do nada para lugar nenhum. Foi com este propósito que nasceu a UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO SETOR DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS – UNIABLA.


De um sonho se tornou uma realidade. Uma realidade graças ao apoio do Conselho Gestor da Abla na época presidido por Paulo Nemer, cujo conselho deu todo apoio e condições para que este projeto fosse implantado. E lá se foram seis anos de muito trabalho, dedicação de toda a equipe da Abla, que aqui vai meus agradecimentos, também sem os quais nada teria sido feito. Aos diretores Regionais, Presidentes e colaboradores dos Sindloc’s meu agradecimento.

Tivemos o privilégio de capacitar mais de sete mil colaboradores e gestores de locadoras de veículos de todo o Brasil. Foi uma grande oportunidade para conhecer novas pessoas que se tornaram amigas, aprender mais com elas e poder passar um pouco daquilo que estes anos todos aprendi e continuo aprendendo, pois a vida é um aprendizado constante.


A todos o meu agradecimento.


Mas, chegou a hora de partir. Missão cumprida, sonho realizado. Hora de ir em busca de novos objetivos, novos desafios. Sim amigos, ainda com meus 72 anos de idade ainda tenho objetivos a serem alcançados, desafios pela frente e muita energia ainda para queimar.

Falo repetidamente a todos que nunca desistam de seus objetivos. A vida não tem sentido se não tivermos motivados a novos desafios, ela se torna monótona, sem sentido e vamos perdendo nosso senso de valor pessoal.


Este legado que estou deixando não poderia estar em melhores mãos do que do meu querido amigo Leonardo Soares (Léo), meu companheiro e batalhador que congrega das mesmas ideias minhas sobre capacitação. Foi ele que desde o início do projeto esteve lado a lado nesta batalha e, bota batalha nisso!, que trabalhou muito para que a Uniabla fosse uma realidade em Minas Gerais. Agora ele estará à frente dela e sabe que eu estarei na retaguarda para continuar ajudando no que for preciso. Sucesso Léo!

Enfim, eu continuarei batalhando para que a capacitação esteja cada vez mais presente dentro das empresas.


Quanto mais você capacitar seus colaboradores, mais para a vanguarda dos negócios você vai. Não tem outro caminho, outra solução ou alternativa.

Capacitar sim, por que que não?

0 comentário

Kommentare


bottom of page